-

Você esta pronto para o trabalho temporário no final do ano?

26 de outubro de 2015
192 Acessos

Todos sabemos das dificuldades de entrar no atual mercado de trabalho. Além do emprego permanente, a necessidade de ganhar algum dinheiro leva muitos a pensar nas oportunidades que o trabalho temporário pode trazer para você.

É chance momentânea, porém, pode abrir importantes portas. Uma boa indicação ou recomendação de alguém será sempre bem-vinda. Mas, mais importante que conseguir a vaga, é manter-se nela.

Conseguindo, você tem que mostrar boa vontade para trabalhar independente do tamanho da empresa que o contratar, senão correrá o risco de ter o contrato rescindido nos primeiros dias de trabalho.

Exemplo: você foi contratado para trabalhar em uma pequena loja de bairro, que pertença a alguma pessoa conhecida ou seja de um parente. Com essa correria de final de ano, se você não souber atender um cliente, tratando-o de qualquer maneira, com cara “fechada” ou de “pouco caso”, ele poderá reclamar para o gerente, poderá deixar de comprar um produto e nunca mais entrará no lugar. Quem você acha que sofrerá as conseqüências?

Esta mesma situação pode também acontecer com alguém contratado para trabalhar em uma loja de shopping. Essa pessoa tem que mostrar interesse pelos produtos que a empresa vende para o público e observar as práticas de atendimento aos clientes dos outros vendedores.

Quantas vezes vimos aquelas pessoas que trabalham como atendentes de loja ficarem conversando na porta de entrada da loja ou matando o tempo em conversas com outras pessoas e deixando de atender aos clientes que estão em busca de algum produto? Ou quantas vezes você vê um atendente de loja que demonstra não conhecer um produto que você esteja buscando ou não conhece o material ou preço da mercadoria? Não é péssimo este tipo de comportamento e resposta?

E se o trabalho for em um supermercado? As redes de supermercados costumam oferecer muitas vagas de trabalho temporário para o final de ano. Seja em qual for a área que a pessoa for indicada para trabalhar, no estoque, no caixa, ou atendimento, ela terá que mostrar o seu potencial de trabalho. Nada de chegar atrasado, faltar ao trabalho ou reclamar, quando aceitou sabia da dificuldades. Ali é importante ter dedicação, buscando sempre melhorar o atual processo.

Agindo bem, a pessoa poderá ser contratada de forma definitiva pela empresa. Portanto, é bom pensar nessa possibilidade de trabalhar nos meses de final de ano que se aproxima e se dedicar.

Lembre-se: “faça sempre o seu melhor, dedique-se. Pode não ser agora, mas alguém, mais cedo ou mais tarde, vai reconhecer o seu trabalho”. Pense nisso!

Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário ou me mande um e-mail, rodolfo@emlrh.com.br

*Rodolfo Kobus, sócio administrador da EML RH e diretor regional da Jan-Pro, dá dicas de gestão de pessoas.

Fonte: Varela Notícias

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo
Mais noticias
0 shares63 views
Mais noticias
0 shares63 views

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo

portbahiadez10 - 19 de abril de 2019 - 10:26:15

Chegando à sua 5ª edição, O Suba 100 MTB - Inselberg Challenge movimenta os municípios de Santa Teresinha, Itatim e…

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM
Mais noticias
0 shares213 views
Mais noticias
0 shares213 views

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 06:10:51

Quatro homens morreram após uma troca de tiros com a polícia de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, na tarde…

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica
Mais noticias
0 shares52 views
Mais noticias
0 shares52 views

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 04:01:15

A Bahia é considerada zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). Mas, recentemente, alguns estados nordestinos registraram casos da doença.…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.