-
Publicidade

São João de Castro Alves encerra com show cheio de sucessos e segurança

28 de junho de 2018
1124 Acessos

Arraiá do Poeta 2018 é o nome da festa de São João da cidade de Castro Alves. O evento reuniu uma programação cultural intensa, com quadrilhas juninas e comidas típicas.

Com uma sua ornamentação junina, que incluiu o verde e amarelo em seus cenários, foi feita pela Secretaria de Cultura, que criou réplicas da igreja matriz e dos três santos católicos que são saudados durante o mês de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Esculturas gigantes de noiva, noivo e padre, além de um policial militar, também compõem a decoração, que foi atrativos para moradores e visitantes da cidade.

Os shows que aconteceram entre os dias 23 a 25, ficaram por conta das bandas. Magníficos, Acarajé com Camarão, Banda Oliveira e banda local Amor em pedaços, DJ MAG, Targino Gondim, Cavaleiros do Forró, Sarapatel com Pimenta e banda local Trem de Xote, DJ Leandro Alves, Jau, Pra Casar e Devinho Novaes, local Cailane Canto, DJ Ferrary (aniversário da cidade).

Com o esquema de segurança que levou tranquilidade aos foliões.

Muitas ruas estavam enfeitadas e a ornamentação da praça de eventos foi destaque no cenário baiano. Forró, comidas e bebidas típicas distribuídas gratuitamente, quadrilhas adultas e infantis e shows com renomados artistas nacionais, foi algumas das atrações, levando uma multidão de Castroalvenses e turistas a brincar numa das melhoras festas juninas da Bahia.

As famílias traziam as crianças e as pessoas tiravam selfies para registrar os melhores momentos, tudo na maior paz e harmonia, confiantes no planejamento prévio e boas atuações das polícias Civil e Militar da Cidade e com o apoio da CIPE Litoral Norte. As comemorações iniciaram no dia 12 e se estenderam até o dia 25, em homenagem ao aniversário da Cidade de Castro Alves, que completou 138 anos.

Para a Delegada Aline Freitas, este é mais um excelente resultado da União entre as Polícias em parceria com a Prefeitura Municipal, em prol da comunidade. Durante todo o evento, não houve nenhum registro de ocorrências relevantes no circuito da festa, o que denota a eficiência do trabalho policial desenvolvido. O Arraial do Poeta está cada ano melhor, resgatando as tradições, e se tornando um dos principais roteiros do interior.

NEM TE CONTO

Após 3h, bandidos se entregam e liberam reféns de posto na Santa Cruz
Mais noticias
0 shares63 views
Mais noticias
0 shares63 views

Após 3h, bandidos se entregam e liberam reféns de posto na Santa Cruz

portbahiadez10 - 10 de dezembro de 2018 - 08:47:23

Os 16 servidores e pacientes do Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, no bairro de Santa Cruz, que foram feitos reféns…

Servidores são feitos reféns em posto de saúde de Salvador
Mais noticias
0 shares87 views
Mais noticias
0 shares87 views

Servidores são feitos reféns em posto de saúde de Salvador

portbahiadez10 - 10 de dezembro de 2018 - 06:37:39

Servidores de um posto de saúde localizado no bairro de Santa Cruz, em Salvador, são feitos reféns na tarde desta…

ACM Neto chega no Festival de Verão acompanhado de namorada e chama atenção do público
Entretenimento
0 shares168 views
Entretenimento
0 shares168 views

ACM Neto chega no Festival de Verão acompanhado de namorada e chama atenção do público

portbahiadez10 - 10 de dezembro de 2018 - 05:42:24

O prefeito ACM Neto chamou atenção em sua chegada no Festival de Verão Salvador, neste domingo (9), mas não somente por…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.