-

Santa Teresinha: Prova de mountain bike SUBA 100 será realizada nos dias 26 a 28 de abril

16 de abril de 2019
465 Acessos

Conhecida como uma das três provas de mountain bike mais importantes do Brasil, o SUBA 100 chega a sua 5ª edição, a prova será realizada 26 a 28 de abril, envolvendo 1,5 mil ciclistas de todo o Brasil, atraídos pelo cenário exótico de formações rochosas presente no percurso de até 100 quilômetros que corta os municípios de Santa Teresinha, Castro Alves e Itatim.

“A Sudesb apoia essa prova desde a sua origem, em 2015, quando contou com a participação de apenas 186 atletas. Em 2016, o número de inscritos já saltou para 600 e agora já são 1,5 mil atletas. Essa participação crescente revela o sucesso dessa competição, importante não somente para a área esportiva, mas também para a economia e o turismo dos três municípios envolvidos”, observou o diretor da autarquia, Vicente Neto, que recebeu o presidente da FBC, Orlando Schmidt.

Vicente Neto refere-se, principalmente, à grande quantidade de pessoas que são atraídas para os municípios no período da prova. Segundo informa a FBC, na edição de 2018, mais de cinco mil pessoas passaram por Santa Teresinha nos três dias do SUBA 100, aquecendo a economia local no segmento de restaurantes, bares, hotéis e pousadas. “A demanda é muito grande, sendo comum os moradores da cidade alugarem quartos ou mesmo suas casas no período da competição. É mais uma forma de injetar dinheiro na economia da cidade”, explicou Schmidt.

 
Foto: Dayse Faleta
A competição foi discutida em reunião entre a Sudesb e a Federação Baiana de Ciclismo (FBC)
(Foto: Dayse Faleta)
 

Presença feminina 

De acordo com a Federação de Ciclismo, são mais de 200 mulheres de todo o Brasil inscritas na edição de 2019. “O interesse das mulheres pela prova é também crescente, o que é muito positivo para nós da organização. Neste ano, temos uma atleta do Mato Grosso do Sul, que não se intimidou com a distância e, de carro, vai encarar os mais de 2 mil quilômetros que separam o seu estado de Santa Teresinha, na Bahia, para participar da prova”, comentou. 

Em 2019, a Sudesb está investindo R$ 155 mil diretamente na realização da prova. “Ao viabilizar competições deste porte, o Governo da Bahia também contribui para divulgar o turismo da região, valorizando suas belezas naturais, sua cultura e sua culinária. O esporte e o turismo de aventura estão intrinsecamente ligados e devem ser explorados cada vez mais nas competições esportivas apoiadas pela Sudesb”, observou Vicente Neto.

 Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo
Mais noticias
0 shares64 views
Mais noticias
0 shares64 views

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo

portbahiadez10 - 19 de abril de 2019 - 10:26:15

Chegando à sua 5ª edição, O Suba 100 MTB - Inselberg Challenge movimenta os municípios de Santa Teresinha, Itatim e…

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM
Mais noticias
0 shares216 views
Mais noticias
0 shares216 views

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 06:10:51

Quatro homens morreram após uma troca de tiros com a polícia de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, na tarde…

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica
Mais noticias
0 shares53 views
Mais noticias
0 shares53 views

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 04:01:15

A Bahia é considerada zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). Mas, recentemente, alguns estados nordestinos registraram casos da doença.…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.