-
Publicidade

Santa Teresinha: Assistência técnica fortalece agricultura familiar em Serra Grande

8 de janeiro de 2018
811 Acessos

As comunidades rurais do povoado de Serra Grande, no município de Santa Teresinha, estão driblando as adversidades climáticas de uma terra árida e aparentemente infértil graças à persistência e dedicação dos agricultores familiares e da assistência técnica do Governo do Estado. Atualmente, mais de 140 mil famílias de comunidades rurais do Estado da Bahia são contempladas com o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), cuja ação é executada pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Em Serra Grande, o plantio de hortaliças, legumes, frutas e plantas medicinais mudou a realidade da comunidade. É o caso da agricultora Edineuza Carvalho que, antes do atendimento técnico, só plantava coentro.

Ela conta que, como não chovia na região, sempre perdia a produção e, por isso, chegou a comprar água para conseguir colher, mas não tinha lucro: “Eu comprava água, semente, adubo e trabalhava para produzir. Eu pedia ajuda a Deus e veio o programa de Governo com a cisterna de produção para o reservatório de água. Depois, com o crédito do programa Agroamigo, comprei a bomba para puxar a água do poço, por isso, hoje, a gente tem água para poder plantar e, também, como no meu caso, criar caprinos e galinhas caipiras”, revela.

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’
Entretenimento
0 shares489 views
Entretenimento
0 shares489 views

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 10:19:47

O deputado federal e cantor Igor Kannário (PHS) anunciou nesta segunda-feira (11) que será pai pela primeira vez. No instagram,…

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves
Destaques
0 shares2505 views
Destaques
0 shares2505 views

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 07:29:40

Todo adolescente é apaixonado por música, em qualquer lugar sempre vemos adolescentes com fones escutando músicas o dia inteiro. É…

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu
Mais noticias
0 shares372 views
Mais noticias
0 shares372 views

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 01:51:56

Um suicídio foi registrado na manhã deste domingo (10), na comunidade do Cedro, zona rural, de Sapeaçu/Ba. Segundo informações obtidas…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.