-
Publicidade

Presos PMs suspeitos de envolvimento em sequestros

30 de outubro de 2015
184 Acessos
Seis pessoas foram presas durante uma operação realizada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na quarta-feira (28). As prisões foram divulgadas na quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, entre os detidos estão três policiais militares e um ex-policial . Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em sequestro para a prática de extorsão e chantagens.
Ainda de acordo com a polícia, estes PMs foram presos em pontos diferentes de Salvador e levados para a sede da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Após isso, eles foram encaminhados para  o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Eles foram identificados como Lúcio Ferreira de Jesus, de 35 anos, lotado na Rondesp/Central;  Maurício Santos Santana, de 34, lotado na 39ª Companhia Independente (Boca do Rio) e Clovis de Miranda Silva, 33, lotado na 23ª CIPM (Tancredo Neves). O ex-policial foi identificado como Danilo Pereira Silva, de 30 anos.
Os outros dois detidos foram identificados como Clemílson Meira Santos, de 25 anos e José Vitor Pires de Novaes, de 29. Eles já estavam presos, um na delegacia de Repressão e Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, e o outro na delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Foram apreendidos com os suspeitos: cinco armas; munições para diversos calibres; uma moto e dois carros; placas de automóveis e registros do Detran; coletes a prova de balas e fardas das Forças Armadas; balaclavas (máscaras), além de quatro mil reais. Também foram encontrados com os detidos: bonés, facas, celulares, algemas e roupas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação começou há cerca de um mês. Cruzando dados estatísticos de diversas delegacias, a Polícia Civil notou o aumento no número de ocorrências envolvendo sequestro praticadas por pessoas que se identificavam como policiais. A partir do depoimento de vítimas, os suspeitos foram identificados.
Polícia Militar
A Polícia Militar afirmou que repudia os delitos cometidos pelos policiais e informou que eles vão responder “até a última instância” na esfera administrativa. O órgão também informou que não aceita o comportamento de policiais que não honram a farda que vestem, reafirmando o compromisso institucional de proteger e servir à população.

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Itatim: Prefeitura inaugura nova UBS no Bairro Nova Itatim
Mais noticias
0 shares28 views
Mais noticias
0 shares28 views

Itatim: Prefeitura inaugura nova UBS no Bairro Nova Itatim

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 11:30:15

Na noite desta quinta-feira (21), foi inaugurada em Itatim mais uma Unidade Básica de Saúde. Desta vez, no bairro Nova…

Miss do México vai lutar com todas as armas pelo título de Miss Bumbum World; Fotos
Destaques
0 shares91 views
Destaques
0 shares91 views

Miss do México vai lutar com todas as armas pelo título de Miss Bumbum World; Fotos

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 10:47:06

Sheyla Mell ostenta o título de Miss Bumbum México desde 2015, o que lhe rendeu a capa da revista Sexy…

Rodoviários vão protestar nesta sexta contra Previdência, mas negam paralisação
Mais noticias
0 shares40 views
Mais noticias
0 shares40 views

Rodoviários vão protestar nesta sexta contra Previdência, mas negam paralisação

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 10:41:22

Um grupo de manifestantes realiza na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador, um ato contra a reforma da previdência. A…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.