-
Publicidade

O Grupo Coelba de eletricidade passa a ter uma nova marca

9 de janeiro de 2018
433 Acessos

Os mais de 5,9 milhões de clientes baianos passam a conhecer a nova marca da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia. A nova identidade visual ganha o formato, as cores e a chancela do Grupo Iberdrola, maior produtor de energia eólica do mundo e líder global no combate às mudanças climáticas. A gigante do setor elétrico mundial se consolida no mercado brasileiro por meio das operações da Neoenergia, que atende a 13,4 milhões de unidades consumidoras e atua em toda a cadeia energética: geração, transmissão, distribuição e comercialização.

A mudança da marca da Coelba será gradativa. O novo visual chega primeiro aos ambientes virtuais e corporativos das empresas que compõem o Grupo Neoenergia. Ao longo do ano de 2018, além do site, estará estampada também nas contas de energia elétrica, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos coboradores. A alteração gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, gradativamente, irão se familiarizar com a nova identidade visual da companhia.

A virada da marca representa o compromisso da Coelba em oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio da educação, do desenvolvimento e da inovação. A nova identidade visual simboliza esse protagonismo: uma empresa comprometida com eficiência de operação e em satisfazer as necessidades dos seus consumidores valorizando os locais em que atua.

Diretamente alinhada com a estratégia de negócios do Grupo Iberdrola, a nova marca é inspirada na natureza e traduz em seus três elementos gráficos o compromisso com a sustentabilidade e com a energia renovável. O respeito ao meio ambiente está representado pela folha verde. As duas gotas representam as principais fontes de energia utilizadas para a geração de energia: o vento e a água, na cor azul; e o sol, na cor laranja.

Com essa nova identidade visual, a Neoenergia e suas empresas iniciam um novo ciclo de crescimento. Nasce uma empresa líder no setor elétrico brasileiro, com o posicionamento de construir a energia do futuro. A Neoenergia opera em 13 estados brasileiros, com forte desempenho no segmento de fontes renováveis, com 17 parques eólicos e duas usinas solares.

As quatro distribuidoras do Grupo Neoenergia – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – prestam serviços em uma área de concessão de 840 mil quilômetros quadrados e operam 619 mil quilômetros de rede de distribuição de energia. Elas são responsáveis por levar energia elétrica a 34 milhões de habitantes – cerca de 20% da população do país.

A nova marca representa mais que uma mudança de visual. Simboliza um novo Grupo Neoenergia, pronto para oferecer a energia necessária ao futuro com solidez, responsabilidade e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

NEM TE CONTO

Festejos juninos acontecem em Salvador e em mais de 160 cidades do interior
Mais noticias
0 shares97 views
Mais noticias
0 shares97 views

Festejos juninos acontecem em Salvador e em mais de 160 cidades do interior

portbahiadez10 - 19 de junho de 2018 - 03:39:16

Mais de 160 municípios de diferentes zonas territoriais irão receber o apoio do governo estadual para a realização do São…

Bahia tem 86 mil agricultores inadimplentes com o crédito rural
Mais noticias
0 shares96 views
Mais noticias
0 shares96 views

Bahia tem 86 mil agricultores inadimplentes com o crédito rural

portbahiadez10 - 19 de junho de 2018 - 03:31:53

Apesar de válida há quase dois anos, a Lei Federal 13.340, de 28 de setembro de 2016, que autoriza a…

Rachadura em ponte preocupa motoristas na BR-101
Mais noticias
0 shares497 views
Mais noticias
0 shares497 views

Rachadura em ponte preocupa motoristas na BR-101

portbahiadez10 - 19 de junho de 2018 - 02:56:36

Uma rachadura que surgiu na BR-101, na ponte próxima à barragem Pedra do Cavalo, que fica sobre o Rio Paraguaçu,…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.