-

Música, dança e poesia marcam o encerramento do Festival do Poeta em Castro Alves; fotos e vídeo

20 de março de 2018
2307 Acessos

Mais de 35 mil pessoas curtiram shows de grandes artistas durante as comemorações do aniversário do poeta Castro Alves. Entre os dias 14 e 17 de março moradores e turistas se envolveram em programações culturais que movimentaram a cidade batizada em homenagem ao baiano. Durante os dois dias do show “Um só coração” artistas renomados da MPB, axé e samba fizeram a festa. O evento foi promovido pela prefeitura de Castro Alves com o apoio da Bahiatursa e do Governo da Bahia.

Quem abriu os shows na sexta-feira (16) foi a sambista baiana Mariene de Castro, que em seguida passou o microfone a Toni Garrido. Após dueto com Carlinhos Brown foi a vez de Margareth Menezes, que agitou mais de 15 mil pessoas que permaneceram na praça até a madrugada. No sábado (17) a noite foi animada por Ed Motta, Gerônimo, Luiz Caldas, Diogo Nogueira e Alinne Rosa, que cantaram para cerca de 20 mil pessoas. Sem intervalo, a banda base Oliveira tocou com todos os artistas e ainda tocou com Targino Gondim, banda Cacau com Leite e o conterrâneo Tiago Velame, que fizeram participação na festa.

Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, o sucesso do festival eleva o nome do poeta e da cidade. E para a festa acontecer foi necessário o trabalho e empenho de muitas pessoas. “Essa linda festa ocorreu porque contamos com o importante apoio de trabalhadores, parceiros, policiais, equipe de saúde, além do patrocínio das Secretarias estaduais de Cultura, Turismo e do Governo da Bahia”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que a participação de professores e alunos da rede pública foi fundamental para a realização da I Feira Literária do Poeta – FLIPO – onde os estudantes de várias idades realizaram recitais, peças teatrais e contação de histórias. A XVIII Semana de Arte e Cultura contou com ações multidisciplinares para promover a literatura, manifestações culturais de raiz e estimular a arte. “Fizemos juntos o melhor festival de todos os tempos”, finalizou o gestor.

[Confira o vídeo Click em Play]

[Confira ás fotos]

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo
Mais noticias
0 shares64 views
Mais noticias
0 shares64 views

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo

portbahiadez10 - 19 de abril de 2019 - 10:26:15

Chegando à sua 5ª edição, O Suba 100 MTB - Inselberg Challenge movimenta os municípios de Santa Teresinha, Itatim e…

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM
Mais noticias
0 shares216 views
Mais noticias
0 shares216 views

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 06:10:51

Quatro homens morreram após uma troca de tiros com a polícia de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, na tarde…

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica
Mais noticias
0 shares53 views
Mais noticias
0 shares53 views

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 04:01:15

A Bahia é considerada zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). Mas, recentemente, alguns estados nordestinos registraram casos da doença.…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.