-
Publicidade

Moradores de Maragojipe protestam na sede da Embasa, em Salvador

12 de março de 2019
93 Acessos

Moradores da cidade de Maragojipe, no recôncavo da Bahia, fizeram uma manifestação na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), no CAB, em Salvador, nesta terça-feira (12), para protestar contra a falta de água no município.

Segundo os moradores, além da sede da cidade, a falta de água afeta também os distritos de Coqueiros e Nagé. Eles alegam que a situação já ocorre há mais de 30 dias.

“Por conta do desmatamento, a nascente da água foi ficando mais fraca e a Embasa nunca tomou providências”, contou Antônia Neusa, moradora da cidade.

Cerca de 180 participantes protestaram nesta manhã. Eles vieram para Salvador depois de reuniões com lideranças.

“Nos juntamos com a população e viemos pela própria vontade. Pela situação da população de Maragojipe, Coqueiros e Nagé, que está passando por necessidade e água. Tem casa que as pessoas não têm água nem para tomar banho”, afirmou um outro morador.

Ainda de acordo com os manifestantes, a falta de água afeta as casas e escolas. As atividades do dia-a-dia são possíveis por conta do uso de cisternas.

“Nós estamos sofrendo um caos em Maragojipe, porque todos os moradores estão sem água para beber, sem água para lavar, os colégios estão parados. As creches estão consumindo água de cisterna. E a Embasa, que não para de cobrar as contas, hoje afirmou que as contas recentes a partir do problema serão liquidadas e nenhum morador vai pagar essas contas de água. O povo está morrendo de água. A gente quer água”, relatou.

O que diz a Embasa

 

Em nota, a Embasa disse que o rio Cachoeirinha, que abastece a sede de Maragojipe e os distritos de Coqueiro e Nagé, está secando. “Com isso, a empresa só consegue captar menos da metade da quantidade de água habitualmente disponível nesse manancial. Diante desta situação, a distribuição de água tratada nesses locais está sendo feita em regime de racionamento até que a vazão do rio volte ao normal, após a chegada das chuvas.”

A empresa ainda falou que tem ofertado a distribuição com carros-pipa para os moradores.

A Embasa orienta que os moradores reforcem as medidas de economia de água no período, utilizando de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

PT pode estar fechado contra a reforma
Mais noticias
0 shares22 views
Mais noticias
0 shares22 views

PT pode estar fechado contra a reforma

portbahiadez10 - 24 de março de 2019 - 02:08:40

Ex-presidente do PT, o deputado federal Rui Falcão disse que há consenso na bancada de 54 parlamentares do partido contra…

Troca de tiros entre passageiro de ônibus e assaltantes deixa feridos em Salvador
Destaques
0 shares33 views
Destaques
0 shares33 views

Troca de tiros entre passageiro de ônibus e assaltantes deixa feridos em Salvador

portbahiadez10 - 24 de março de 2019 - 02:03:19

Uma troca de tiros entre um passageiro de um ônibus e assaltantes, em Salvador, deixou seis pessoas feridas, conforme informações…

Com participação de Wesley Safadão, Parangolé grava nova versão de sucesso
Entretenimento
0 shares16 views
Entretenimento
0 shares16 views

Com participação de Wesley Safadão, Parangolé grava nova versão de sucesso

portbahiadez10 - 24 de março de 2019 - 01:51:45

A banda Parangolé, sob o comando do vocalista Tony Salles, lançou na última sexta-feira (22) uma nova versão da música…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.