-
Publicidade

Governador Mangabeira: prefeita se diz satisfeita com ‘Operação Cabeças’ e afirma contribuir com PF

9 de outubro de 2015
144 Acessos

Domingas Souza da Paixão (PT), prefeita da cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, emitiu nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (8) com esclarecimentos sobre a operação “Cabeças”, da Polícia Federal (PF), que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na cidade e investiga desvios de verbas da ordem de R$ 500 mil da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica (FUNDEB). No texto, a gestora afirmou que tem “o coração tranquilo por ter tomado todas as medidas administrativas e judiciais para proteger e resguardar o erário público e, desde lá, venho colaborando com as investigações”. Relatou, ainda, que “No dia 23 de abril de 2013, após a funcionária Jamile Rocha me procurar para denunciar o fato, realizado por dois servidores municipais, o pregoeiro Marcos Fernando Kischel e a funcionária Gleicia Martins, procurei a delegacia da Polícia Civil e registrei um Boletim de Ocorrência”… “Além da queixa que prestei na delegacia, tomei providências junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios, à Vara da Fazenda Pública da Comarca Municipal, ao Conselho Municipal e, internamente, abri um Processo Administrativo Disciplinar para averiguar demais situações”… “Por se tratar de um desvio de verba federal, o caso foi direcionado para a Polícia Federal onde, na época, pedi ao Banco do Brasil a movimentação da minha conta bancária pessoal, para contribuir com as investigações”. Ela se defendeu da acusação de envolvimento com o esquema e ressaltou que a polícia visitou sua residência para buscar documentos e esclarecer dúvidas sobre o episódio. Culpou os adversários pela suposta utilização do episódio para denegrir sua imagem. Os responsáveis, denunciados pela prefeita, seguem foragidos e, apenas, parte do dinheiro foi recuperado. Clique aqui e leia a nota completa. (Bahia Notícias)

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’
Entretenimento
0 shares489 views
Entretenimento
0 shares489 views

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 10:19:47

O deputado federal e cantor Igor Kannário (PHS) anunciou nesta segunda-feira (11) que será pai pela primeira vez. No instagram,…

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves
Destaques
0 shares2505 views
Destaques
0 shares2505 views

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 07:29:40

Todo adolescente é apaixonado por música, em qualquer lugar sempre vemos adolescentes com fones escutando músicas o dia inteiro. É…

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu
Mais noticias
0 shares372 views
Mais noticias
0 shares372 views

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 01:51:56

Um suicídio foi registrado na manhã deste domingo (10), na comunidade do Cedro, zona rural, de Sapeaçu/Ba. Segundo informações obtidas…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.