Feira de Santana: Reitor da UEFS diz que despesas com pessoal e estagnação de orçamento causam dificuldades
O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro Nascimento, utilizou os dez minutos da tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana para expor a importância e relevância da entidade para a região, mas mesmo assim vem passando por dificuldades. Evandro falou sobre todo o trabalho do órgão com estudantes de nível superior e ainda as pesquisas realizadas pela entidade. São ao todo 7.900 alunos matriculados na UEFS e a tendência é sempre de crescimento, mas isso requer um financiamento adequado.
“O orçamento para custeio da entidade e pagamento de nossos contratos não tem aumentado tanto. Diferente do custeio com pessoal que só vem aumentando. É isso que causa a dificuldade de funcionamento de nossa universidade. Em dois anos cresceu as despesas com pessoal e o orçamento para custeio não seguiu o mesmo caminho”, explicou.
Cerca de 80% do orçamento da UEFS é gasto com pessoal e encargos. “Estamos apelando ao governo do estado para que se sensibilizem com essa situação. Temos esperança e confiança de que vamos resolver essa situação”, concluiu.
Fonte: Política Inrosa / Karoliny Dias
Deixe seu comentários
NEM TE CONTO

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’
portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 10:19:47O deputado federal e cantor Igor Kannário (PHS) anunciou nesta segunda-feira (11) que será pai pela primeira vez. No instagram,…

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves
portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 07:29:40Todo adolescente é apaixonado por música, em qualquer lugar sempre vemos adolescentes com fones escutando músicas o dia inteiro. É…

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu
portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 01:51:56Um suicídio foi registrado na manhã deste domingo (10), na comunidade do Cedro, zona rural, de Sapeaçu/Ba. Segundo informações obtidas…