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Educadores participam de curso para implantação dos Escritórios Criativos

12 de janeiro de 2018
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Com a finalidade de implantar 30 Escritórios Criativos nos Centros de Educação Profissional e Tecnológica, os vice-diretores articuladores do mundo do trabalho dos Centros de Formação Profissional e Tecnológica estão participando do curso ‘A Educação Profissional e Tecnológica (EPTEC) e os arranjos produtivos territoriais’. A iniciativa busca capacitar os educadores para atuarem no projeto, que tem a proposta de integrar os cursos da Educação Profissional e Tecnológica nos 27 territórios de identidade da Bahia. A ação é realizada pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Segundo o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da secretaria, Durval Libânio, “essa capacitação faz parte de diversas atividades que estão sendo promovidas para a implantação dos Escritórios Criativos. Também teremos a rede de competências, que será um sistema para informar sobre os profissionais especializados nas universidades que poderão auxiliar no desenvolvimento de soluções para demandas surgidas pelos estudantes ou pequenos agricultores e empreendedores da região. Até o final de janeiro iniciaremos as reuniões para determinar o planejamento para .

Durval explica, ainda, como os Escritórios Criativos vão funcionar: “A ideia é a equipe ser formada pelo orientador junto a profissionais originados dos programas Primeiro Emprego, Mais Futuro e #partiuestágio. Eles vão auxiliar os interessados a resolverem problemas, como por exemplo a criação de uma marca para o produto de um pequeno agricultor. Caso precisem, eles entram em contato com especialistas nas universidades, que serão remunerados para ajudar no trabalho. O objetivo é dentro de cada escritório criar uma Empresa Júnior para integrar a Rede Baiana de Empresas Júnior, nos possibilitando parcerias, como a do Serviços em Inovação e Tecnologia – Sebraetec”.

O curso, realizado por meio da Educação a Distância (EaD), tem 80 horas de duração e previsão de término em abril deste ano. A atividade acontece em dois blocos, sendo o primeiro com quatro, correspondente ao curso básico, e o segundo, com dois complementares e os ciclos de assessoria presencial, correspondente ao curso intermediário. Os temas são contínuos e complementares, de forma que os participantes aprendam à medida que produzem resultados concretos com base nas reflexões e experiências sobre a realidade prática vivenciada nos Centros de Formação Profissional e Tecnológica.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

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