-
Publicidade

Educadores participam de curso para implantação dos Escritórios Criativos

12 de janeiro de 2018
233 Acessos

Com a finalidade de implantar 30 Escritórios Criativos nos Centros de Educação Profissional e Tecnológica, os vice-diretores articuladores do mundo do trabalho dos Centros de Formação Profissional e Tecnológica estão participando do curso ‘A Educação Profissional e Tecnológica (EPTEC) e os arranjos produtivos territoriais’. A iniciativa busca capacitar os educadores para atuarem no projeto, que tem a proposta de integrar os cursos da Educação Profissional e Tecnológica nos 27 territórios de identidade da Bahia. A ação é realizada pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Segundo o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da secretaria, Durval Libânio, “essa capacitação faz parte de diversas atividades que estão sendo promovidas para a implantação dos Escritórios Criativos. Também teremos a rede de competências, que será um sistema para informar sobre os profissionais especializados nas universidades que poderão auxiliar no desenvolvimento de soluções para demandas surgidas pelos estudantes ou pequenos agricultores e empreendedores da região. Até o final de janeiro iniciaremos as reuniões para determinar o planejamento para .

Durval explica, ainda, como os Escritórios Criativos vão funcionar: “A ideia é a equipe ser formada pelo orientador junto a profissionais originados dos programas Primeiro Emprego, Mais Futuro e #partiuestágio. Eles vão auxiliar os interessados a resolverem problemas, como por exemplo a criação de uma marca para o produto de um pequeno agricultor. Caso precisem, eles entram em contato com especialistas nas universidades, que serão remunerados para ajudar no trabalho. O objetivo é dentro de cada escritório criar uma Empresa Júnior para integrar a Rede Baiana de Empresas Júnior, nos possibilitando parcerias, como a do Serviços em Inovação e Tecnologia – Sebraetec”.

O curso, realizado por meio da Educação a Distância (EaD), tem 80 horas de duração e previsão de término em abril deste ano. A atividade acontece em dois blocos, sendo o primeiro com quatro, correspondente ao curso básico, e o segundo, com dois complementares e os ciclos de assessoria presencial, correspondente ao curso intermediário. Os temas são contínuos e complementares, de forma que os participantes aprendam à medida que produzem resultados concretos com base nas reflexões e experiências sobre a realidade prática vivenciada nos Centros de Formação Profissional e Tecnológica.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Itatim: Prefeitura inaugura nova UBS no Bairro Nova Itatim
Mais noticias
0 shares28 views
Mais noticias
0 shares28 views

Itatim: Prefeitura inaugura nova UBS no Bairro Nova Itatim

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 11:30:15

Na noite desta quinta-feira (21), foi inaugurada em Itatim mais uma Unidade Básica de Saúde. Desta vez, no bairro Nova…

Miss do México vai lutar com todas as armas pelo título de Miss Bumbum World; Fotos
Destaques
0 shares91 views
Destaques
0 shares91 views

Miss do México vai lutar com todas as armas pelo título de Miss Bumbum World; Fotos

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 10:47:06

Sheyla Mell ostenta o título de Miss Bumbum México desde 2015, o que lhe rendeu a capa da revista Sexy…

Rodoviários vão protestar nesta sexta contra Previdência, mas negam paralisação
Mais noticias
0 shares40 views
Mais noticias
0 shares40 views

Rodoviários vão protestar nesta sexta contra Previdência, mas negam paralisação

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 10:41:22

Um grupo de manifestantes realiza na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador, um ato contra a reforma da previdência. A…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.