-
Publicidade

Castro Alves: Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais

11 de outubro de 2018
689 Acessos

Mais um importante passo foi dado para realizar o sonho da casa própria de muitos castroalvenses. Na tarde de quarta-feira (10), foi realizado o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Castro Alves que contemplou 67 famílias, dentre elas pessoas idosas, com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Para ampliar a transparência do processo seletivo a prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o sorteio em praça pública, na presença de toda população.

Os critérios para a seleção das famílias habilitadas a concorrer a uma unidade foi estabelecido pelo Ministério das Cidades, através da Portaria 163, que conduz todo o processo, desde o cadastro inicial até a entrega das chaves. Segundo Antônia Lima, secretaria de Assistência Social, todas as determinações foram cumpridas para contemplar apenas famílias que seguissem as exigências do órgão federal.

Este é o primeiro residencial construído na cidade através do Programa Minha Casa, Minha Vida. A atual gestão aguarda em breve a autorização de outro conjunto, dentro do mesmo programa. “Esperamos abrir novo processo para a construção de um segundo residencial em breve. Estamos atentos as necessidades das famílias e em busca do atendimento assistencial para todos”, afirmou Antônia.

Denúncia

A prefeitura de Castro Alves está acompanhando todo o processo de forma atenda e transparente. Em caso de suspeita de irregularidades das famílias inscritas, como descumprimento das regras estabelecidas pelo edital, qualquer cidadão pode realizar uma denúncia, através do telefone: 3522-3804. Todas as queixas serão apuradas minuciosamente.

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’
Entretenimento
0 shares527 views
Entretenimento
0 shares527 views

Kannário anuncia que será pai: ‘Vamos ser felizes e criar nosso guri’

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 10:19:47

O deputado federal e cantor Igor Kannário (PHS) anunciou nesta segunda-feira (11) que será pai pela primeira vez. No instagram,…

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves
Destaques
0 shares2640 views
Destaques
0 shares2640 views

Garoto de 12 anos faz sucesso cantando em Castro Alves

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 07:29:40

Todo adolescente é apaixonado por música, em qualquer lugar sempre vemos adolescentes com fones escutando músicas o dia inteiro. É…

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu
Mais noticias
0 shares394 views
Mais noticias
0 shares394 views

Homem comete suicídio na zona rural de Sapeaçu

portbahiadez10 - 11 de fevereiro de 2019 - 01:51:56

Um suicídio foi registrado na manhã deste domingo (10), na comunidade do Cedro, zona rural, de Sapeaçu/Ba. Segundo informações obtidas…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.