-

Castro Alves: Complexo Escolar do Morro tem ordem de serviço assinada

16 de agosto de 2018
337 Acessos

Mais uma importante unidade de ensino será construída em Castro Alves, no recôncavo baiano na localidade do Morro. Com estrutura adequada para receber até 300 alunos, a escola contará com seis salas de aula para atender aos estudantes do ensino fundamental pela manhã e pela tarde. O Complexo Escolar do Morro teve a ordem de serviço assinada na manhã desta quinta-feira (16), durante evento promovido pela prefeitura municipal.

Ao todo estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões na construção da escola, que contará ainda com uma biblioteca, refeitório, parque infantil e o tão esperado ginásio de esportes. O prefeito, Thiancle Araújo, falou sobre a importância da escola para a comunidade. “Hoje demos o primeiro passo para a realização de um sonho esperado por 30 anos.

Começamos a escrever uma nova história para a educação no Morro, beneficiando alunos, pais e profissionais da educação”. Além disso, o prefeito revelou o número de empregos gerado com a construção da nova escola. “Serão aproximadamente 50 empregos diretos, durante os seis meses de obra”.

As crianças dos anos finais do ensino fundamental tinham que deslocar diariamente para a sede do município, e no mês de fevereiro, quando a entrega da nova escola está prevista, os estudantes ficarão mais perto de casa. “Essa é mais uma importante ação que visa levar a escola para perto das comunidades rurais. A evasão escolar diminui e nossa cidade só tem a crescer”, revelou Fernanda Carvalho, secretária de Educação de Castro Alves.

Mutirão da Saúde

E para levar mais saúde para perto dos moradores do Morro, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu ainda um Mutirão de Saúde. Foram realizados cerca de 200 atendimentos com médicos (clínico geral e pediatra), enfermeiros e dentistas, além de ações de 200 vacinações e 200 testes rápidos. Uma equipe multiprofissional do NASF também marcou presença no evento, com mais de 100 atendimentos farmacêuticos, nutricionais, com assistente social e outros profissionais. (Ascom | Prefeitura de Castro Alves | Fotos: Leandro Alves)

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo
Mais noticias
0 shares61 views
Mais noticias
0 shares61 views

Competição de Mountain Bike cresce na Bahia e pode ajudar turismo

portbahiadez10 - 19 de abril de 2019 - 10:26:15

Chegando à sua 5ª edição, O Suba 100 MTB - Inselberg Challenge movimenta os municípios de Santa Teresinha, Itatim e…

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM
Mais noticias
0 shares211 views
Mais noticias
0 shares211 views

Quatro homens que levavam corpo em carro morrem em confronto com a PM

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 06:10:51

Quatro homens morreram após uma troca de tiros com a polícia de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, na tarde…

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica
Mais noticias
0 shares52 views
Mais noticias
0 shares52 views

Adab realiza campanha de prevenção contra peste suína clássica

portbahiadez10 - 18 de abril de 2019 - 04:01:15

A Bahia é considerada zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). Mas, recentemente, alguns estados nordestinos registraram casos da doença.…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.