-
Publicidade

Castro Alves: Complexo Escolar do Morro tem ordem de serviço assinada

16 de agosto de 2018
212 Acessos

Mais uma importante unidade de ensino será construída em Castro Alves, no recôncavo baiano na localidade do Morro. Com estrutura adequada para receber até 300 alunos, a escola contará com seis salas de aula para atender aos estudantes do ensino fundamental pela manhã e pela tarde. O Complexo Escolar do Morro teve a ordem de serviço assinada na manhã desta quinta-feira (16), durante evento promovido pela prefeitura municipal.

Ao todo estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões na construção da escola, que contará ainda com uma biblioteca, refeitório, parque infantil e o tão esperado ginásio de esportes. O prefeito, Thiancle Araújo, falou sobre a importância da escola para a comunidade. “Hoje demos o primeiro passo para a realização de um sonho esperado por 30 anos.

Começamos a escrever uma nova história para a educação no Morro, beneficiando alunos, pais e profissionais da educação”. Além disso, o prefeito revelou o número de empregos gerado com a construção da nova escola. “Serão aproximadamente 50 empregos diretos, durante os seis meses de obra”.

As crianças dos anos finais do ensino fundamental tinham que deslocar diariamente para a sede do município, e no mês de fevereiro, quando a entrega da nova escola está prevista, os estudantes ficarão mais perto de casa. “Essa é mais uma importante ação que visa levar a escola para perto das comunidades rurais. A evasão escolar diminui e nossa cidade só tem a crescer”, revelou Fernanda Carvalho, secretária de Educação de Castro Alves.

Mutirão da Saúde

E para levar mais saúde para perto dos moradores do Morro, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu ainda um Mutirão de Saúde. Foram realizados cerca de 200 atendimentos com médicos (clínico geral e pediatra), enfermeiros e dentistas, além de ações de 200 vacinações e 200 testes rápidos. Uma equipe multiprofissional do NASF também marcou presença no evento, com mais de 100 atendimentos farmacêuticos, nutricionais, com assistente social e outros profissionais. (Ascom | Prefeitura de Castro Alves | Fotos: Leandro Alves)

NEM TE CONTO

Homem cego acusado de matar esposa grávida é condenado a 16 anos
Mais noticias
0 shares97 views
Mais noticias
0 shares97 views

Homem cego acusado de matar esposa grávida é condenado a 16 anos

portbahiadez10 - 13 de novembro de 2018 - 09:19:26

O homem cego suspeito de matar a mulher grávida com uma facada no pescoço, que iria a júri popular em…

Marília Mendonça agradece ex-namorados por ‘cornos’ que levou: ‘Brigadão, galera!’
Entretenimento
0 shares122 views
Entretenimento
0 shares122 views

Marília Mendonça agradece ex-namorados por ‘cornos’ que levou: ‘Brigadão, galera!’

portbahiadez10 - 13 de novembro de 2018 - 05:23:40

Marília Mendonça abriu o jogo sobre traições que sofreu de seus ex-namorados. Nos bastidores do programa "Autênticas", do GNT, ela…

Baile da Santinha Salvador já tem datas confirmadas; confira
Entretenimento
0 shares87 views
Entretenimento
0 shares87 views

Baile da Santinha Salvador já tem datas confirmadas; confira

portbahiadez10 - 13 de novembro de 2018 - 01:33:18

Alô santinhxs de plantão! O cantor Léo Santana já tem as datas de quando os ensaios de Verão vão acontecer.…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.