-
Publicidade

Carnaval de Salvador: veja o que está definido para todos os dias de festa

Oficialmente, festa ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Palco no Farol da Barra e encontro de trios são novidades da folia.

17 de fevereiro de 2017
290 Acessos
https://www.facebook.com/CamaraMunicipaldeCastroAlves/

Oficialmente, o carnaval de Salvador ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. A poucos dias do início da festa, o G1 lista os detalhes que já estão definidos. Dentre as informações elencadas estão as atrações do pré-carnaval, os artistas que se apresentam nos trios sem cordas e também nos camarotes.

Confira a lista de definições:


Datas
O carnaval de Salvador terá oito dias oficiais de festa. A abertura ocorre no dia 22 de fevereiro (quarta-feira) e o encerramento ocorre no arrastão da Quarta-Feira de Cinzas (1º de março). No dia 21 de fevereiro, um dia antes do início da festa, os foliões ainda terão a oportunidade de curtir um circuito extra-oficial do carnaval entre o Morro do Gato, em Ondina, e o Farol da Barra.


Bloco Filhos de Gandhy (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)Blocos desfilam pelos circuitos Dodô e Osmar, em Salvador. (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)

Horários das atrações
Os horários dos desfiles de cada bloco do Carnaval de Salvador nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) foram divulgados no site da prefeitura montado para reunir todas as informações sobre a festa. [Confira AQUI os horários de cada uma das atrações]


Tema
O tema do carnaval 2017 de Salvador será “Cidade da Música”. Segundo a prefeitura, o tema é uma alusão ao título de mesmo nome que capital baiana recebeu da Unesco.


Folião curte linda paisagem no circuito Dodô (Foto: Max Haack/Ag Haack)Imagem do circuito Dodô, na Barra (Foto: Max Haack/Ag Haack)

Circuitos
A festa segue com sete circuitos oficiais:

– Osmar (Centro): circuito com 5 km de extensão que engloba o trecho entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. Há blocos que fazem o retorno ao Campo Grande pela Rua Carlos Gomes e outros que seguem o contrafluxo que sai da Rua Chile ao Campo Grande, pela Rua Carlos Gomes.
– Dodô (Barra/Ondina): circuito com 4 km de extensão que vai do Largo do Farol, na Barra, até a entrada da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.
– Batatinha (Pelourinho): circuito com 500 m de extensão que percorre o Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.
– Orlando Tapajós (Ondina/Barra): criado em 2016, o circuito acontece no contrafluxo que vai do Morro do Gato, em Ondina, até o Largo do Farol, na Barra.
– Sérgio Bezerra (Barra): o circuito percorre o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo, com retorno na Avenida Marques de Leão.
– Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina): o circuito é realizado da Rua Cristóvão Ferreira em direção à Rua Sítio Caruano.
– Riachão (Garcia): criado em referência à passagem do bloco Mudança do Garcia, o circuito compreende o trecho entre o final de linha do bairro do Garcia ao Campo Grande.
– Passarela Nelson Maleiro (Campo Grande): a passarela compreende o trecho em frente aos camarotes oficiais e praticáveis de imprensa, em frente ao Teatro Castro Alves.

Além disso, os foliões ainda terão a oportunidade de curtir um circuito extra-oficial do carnaval entre o Morro do Gato, em Ondina, e o Farol da Barra, no dia 21 de fevereiro.


Novidades foram divulgadas em coletiva realizada nesta quinta-feira (Foto: Alan Tiago Alves/G1 Bahia)Novidades foram divulgadas em coletiva realizada em Salvador (Foto: Alan Tiago Alves/G1 Bahia)

Circuito extra-oficial
A Prefeitura de Salvador e uma cervejaria patrocinadora anunciaram que, um dia antes do início do carnaval, Salvador terá um circuito extra-oficial. A festa irá ocorrer no dia 21 de fevereiro, entre o Morro do Gato, em Ondina, e o Farol da Barra.

O evento está marcado para ter início às 18h e terá duração de quatro horas. A banda Timbalada será a primeira a se apresentar em um trio elétrico sem cordas chamado de “Pipoco”. Durante o percurso, o DJ Alok também fará apresentação no trio.

Após chegada do trio no Farol da Barra, a festa continua. Está programada uma batalha de DJs – entre Alok e Dennis DJ -, logo após a chegada do trio. Em seguida, começam as apresentações das atrações em um palco montado no Farol da Barra: Saulo e Léo Santana.


Fuzuê na Barra (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)Fuzuê ocorre no dia 18 de fevereiro (Foto: Elias Dantas/Ag. Haack)

Pré-carnaval
As festas do pré-carnaval de Salvador, que ocorrem nos dias 18 e 19 de fevereiro, já estão com as atrações definidas. O “Fuzuê”, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, terá 21 grupos culturais, folclóricos e tradicionais. Dentre as atrações estão “As Ganhadeiras de Itapuã”, o bloco Afro Malê Debalê, o grupo “Quabales” e a banda “Comanche”.

Já o Furdunço, que ocorre desde 2014, terá 34 atrações em charangas, fanfarras, orquestras, grupos percussivos e minitrios. Entre os nomes escolhidos estão o cantor Léo Santana e as bandas BaianaSystem, Batifun, Alavontê e Vitrola Baiana. Veja aqui a lista completa de atrações em ambos os circuitos.


Bell Marques é a quarta atração do primeiro dia de festa do réveillon de Salvador (Foto: Gilmar Castro/Ag. Haack)Bell Marques faz abertura do carnaval (Foto: Gilmar Castro/Ag. Haack)

Abertura do Carnaval
A festa de abertura oficial do carnaval 2017 ocorre no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), na Praça Municipal, e irá contar com show de Bell Marques. A festa foi batizada de “Baile Municipal de Abertura do Carnaval”, e terá como tema os antigos carnavais.

Segundo a prefeitura, antes do show de Bell Marques, um grande cortejo irá sair do Terreiro de Jesus em direção à Praça Municipal, com baianas e uma série de bandas e grupos como Olodum, Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza, Os Mutantes, Saku Xeio e Pai Burokô. Na Praça Municipal, as bandas encontram uma orquestra formada por 40 músicos e comandada por quatro maestros: Sérgio Benutti, Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas.

Na ocasião, será feita uma homenagem ao artista plástico Mestre Didi (Deoscóredes Maximiliano dos Santos), que completaria 100 anos em 2017. Após a entrega das chaves ao Rei Momo, o cantor Bell Marques se apresentará pela primeira vez no local com sucessos que marcam a carreira e o Carnaval de Salvador. No mesmo dia, o Circuito Sérgio Bezerra (entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo) terá uma programação diversificada para o folião pipoca, com 28 blocos de sopro e percussão. A programação irá começar às 16h.


Farol da Barra Bahia (Foto: Tunisio Alves Filho/ Arquivo Pessoal)Farol da Barra terá encontro de trios (Foto: Tunisio Alves Filho/ Arquivo Pessoal)

Novidade: Palco no Farol
O Farol da Barra terá palco para shows que vão acontecer após os desfiles de blocos durante o Carnaval 2017 em Salvador. Trata-se de uma novidade na folia baiana deste ano.

A abertura do palco ocorre no dia 21 de fevereiro, um dia antes da abertura oficial da folia, com shows dos cantores Léo Santana e Saulo (que terá um convidado especial ainda não anunciado). As apresentações ocorrem após o desfile de um trio que sairá do Morro do Gato, em Ondina, e chegará até o Farol da Barra. No trio estarão a banda Timbalada, além dos DJs Alok e Dennis. O trio sairá do Morro do Gato às 18h e, ao todo, a festa deve durar quatro horas.

As demais apresentações no palco ocorrem a partir da quinta-feira de carnaval, no dia 23 de fevereiro, sempre a partir da meia-noite. Todos os shows serão gratuitos. A intenção, conforme a prefeitura, é prolongar um pouco mais o carnaval, indo até 3h ou 4h da manhã no Farol da Barra.

Na quinta-feira (23), se apresenta o cantor Gabriel Diniz. Na sexta (24), o cantor Thiaguinho e a banda Duas Medidas. No sábado (25), é a vez de Daniela Mercury. No domingo (26) haverá show de uma atração surpesa, que ainda será divulgada. Na segunda (27), a apresentação fica por conta do I.F.Á. Afrobeat e convidados, como o DJ Negão. Já na terça-feira (28), último dia de shows no palco, será a vez da banda Avenida Sete e de outra atração surpresa.


Preta Gil arrasta uma multidão no Centro do Rio. A cantora promete fazer o maior beijaço da história. O público aproveita o domingo pré-carnavalesco com muita animação. (Foto: Alexandre Durão/G1)Preta Gil será atração do encontro de trios (Foto: Alexandre Durão/G1)

Novidade: Encontro de Trios
Outra novidade no carnaval de Salvador será um encontro de trios no Farol da Barra, no primeiro dia de desfile de blocos no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no dia 23 de fevereiro (quinta-feira). Os artistas que irão liderar o encontro de trios são Márcio Victor e Preta Gil, além da banda Alavontê. As apresentações ocorrem a partir da meia-noite, logo após a saída do último bloco da Barra em direção a Ondina. Durante o encontro de trios, o cantor Gabriel Diniz estará no palco montado no Farol da Barra.


furdunço salvador (Foto: André Carvalho/Ag Haack)Furdunço vai ocorrer na sexta-feira, no Circuito Osmar. (Foto: André Carvalho/Ag Haack)

Furdunço
Além do pré-carnaval, o projeto Furdunço também irá compor a programação dos oito dias oficiais de festa. O desfile irá ocorrer em 24 de fevereiro (sexta-feira), no Circuito Osmar, com saída do Campo Grande e retorno pela Associação Cultural Casa D’Itália. Dentre os nomes anunciados estão BaianaSystem, Alavontê, Mametto Afro Bankoma, As Ganhadeiras de Itapuã, Quabales, Commanches do Pelô e Banda Tallowah. As apresentações ocorrem a partir das 15h. [Confira a lista completa de atrações AQUI]


Ivete, Léo, Anitta, Claudia Leitte e Saulo são algumas das atrações que desfilam sem cordas (Foto: Arte/G1)Ivete, Léo, Anitta, Claudia Leitte e Saulo são algumas das atrações que desfilam sem cordas (Foto: Arte/G1)

Trios sem Cordas
Algumas atrações do carnaval de Salvador já confirmaram que vão sair sem cordas durante a folia para animar os foliões “pipoca”. Veja quem já está garantido: Ivete Sangalo, Anitta, Preta Gil, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Saulo, Alinne Rosa, BaianaSystem, Cheiro de Amor, Araketu, Luiz Caldas, Jeanne Lima e Trio Elétrio Armandinho, Dodô e Osmar. Veja lista AQUI.


Multidão acompanha trio de Claudia Leitte no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Trios com cordas desfilam pelos circuitos Dodô e Osmar. (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Trios com cordas
Diversos blocos divulgaram as atrações que animarão os foliões durante o carnaval. A festa será realizada oficialmente entre os dias 22 e 28 de fevereiro, mas os trios só começam a desfilar no dia 23 nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Safadão estão entre as atrações que vão desfilar em blocos com cordas. Veja lista AQUI


Gilberto Gil canta em show que comemora aniversário de São Paulo (Foto: Vivian Reis/G1)Gilberto Gil é uma das atrações do carnaval no Pelourinho. (Foto: Vivian Reis/G1)

Carnaval no Pelourinho
O carnaval no Pelourinho (Circuito Batatinha), Centro Histórico de Salvador tem início na sexta-feira (24) e segue até a terça (28). Na folia que irá celebrar os 50 anos do  tropicalismo, um encontro entre o cantor Gilberto Gil e o poeta e músico Capinam no Largo do Pelourinho, deve ser um dos marcos da festa. Também se apresentam no Pelourinho atrações como Márcia Short, Márcia Castro, Paulinho Boca de Cantor, Magary Lord, Larissa Luz, B Negão, Bailinho de Quinta, Grônimo, As Ganhadeiras de Itapuã Grupo Canela Fina, IFÁ, entre outros. [Confira AQUI a programação completa do carnaval no Pelourinho]


Ivete, Léo, Mc Beijinho, É o Tchan e Claudia Leitte lançaram músicas (Foto: Arte / G1)Ivete, Léo, Mc Beijinho, É o Tchan e Claudia Leitte lançaram músicas (Foto: Arte / G1)

Música do Carnaval
Diversos cantores já têm apostas de hits para o carnaval. Confira lista: “Me Libera, Nega” (MC Beijinho), Desafio do Manequim (É o Tchan), O Doce (Ivete Sangalo), Taquitá (Claudia Leitte), “Mulheres no Comando, Mulheres no Poder” (Psirico), Santinha (Léo Santana), Calcanhar de Prego (Vingadora), Vou Te Amar O Ano Inteiro (Bell Marques), Paredão das Amigas (Duas Medidas),  Sublime (Jammil), Por Conta Desse Amor (Timbalada), Cidade de Paz (Olodum), Magnata Faz Oeêh (La Furia), Tô Pro Crime (Katê) e “Sarra na pista, novinha” (Parangolé). Ouça aqui a todos os hits.


Frente do Camarote do Nana no carnaval de Salvador em 2015 (Foto: Divulgação/ Camarote do Nana)Camarote do Nana terá show de Netinho (Foto: Divulgação/ Camarote do Nana)

Camarotes
Diversos camarotes já têm atrações definidas. Dentre os artistas escolhidos estão Anitta, Wesley Safadão, Marilia Mendonça, Luan Santana, Henrique & Juliano, Xande de Pilares, Thiaguinho, Aviões do Forró, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Marcos & Belluti. Veja aqui a lista completa de atrações nos camarotes.


Vista da Ilha dos Frades a partir do local onde fica a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. (Foto: Maiana Belo/G1 BA)Ilha dos Frades terá atrações durante o carnaval (Foto: Maiana Belo/G1 BA)

Carnaval nos Bairros
Além dos circuitos oficiais da festa, dez bairros (incluindo três ilhas) terão festas durante o carnaval. São eles: Cajazeiras (Campo da Pronaica), Periperi (Praça da Revolução), Itapuã (Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté), Liberdade (Praça Nelson Mandela), Boca do Rio (Parque Poliesportivo), Pau da Lima (Praça Nossa Senhora Auxiliadora), Plataforma (Praça 15 de Abril). Além dos sete bairros, as ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades também terão shows. [Confira AQUI a programação do carnaval nos bairros]


Plco do Rock 2017 será realizado na Praça Wilson Lins, bairro da Pituba (Foto: Reprodução/Site Oficial)Plco do Rock 2017 será realizado na Praça Wilson Lins, bairro da Pituba (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Palco do Rock
A 23ª edição do Palco do Rock ficará na Praça Wilson Lins, no bairro da Pituba, e terá esse ano 35 shows em quatro dias de festa. As apresentações no local, que são gratuitas, ocorrem entre os dias 25 e 28 de fevreiro e começam sempre partir das 18h. Estarão no Palco do Rock 2017 grupos clássicos, como Headhunter DC, Malefactor, Pastel de Miolos, The Cross e Drearylands, ao lado de novos nomes do underground, como Electric Poison e Inner Call, além de bandas de representante de outras partes do Brasil, como a Nervochaos (SP), Maldita (RJ), Kattah (PR), Karne Krua (SE) e Finitude (SE). [Confira AQUI a programação do Palco do Rock ]


Banda Diamba fez pocket show durante inauguração da sala de imprensa (Foto: Alan Tiago/G1)Banda Diamba será uma das atrações do Palco Multicultural. (Foto: Alan Tiago/G1)

Palco Multicultural
Bandas de diferentes estilos como o hip hop, reggae e arrocha estarão presentes no Palco Multicultural, no no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Atrações como Banda Folha de Chá, Diamba, RBF Hip Hop e Afrocidade se apresentam no local de sábado (25) a terça-feira (28), sempre a partir das 18h. [Confira AQUI a programação]


Palco do Samba
A Praça da Cruz Caída, próxima à Praça da Sé, no centro histórico de Slavador, será novamente local do Palco do Samba, que contará com shows de sábado (25) a terça (28), sempre a partir das 19h. Entre as atrações que se apresentam no local estão Banda Fora da Mídia, Banda Viola de Doze, Samba das Estações, entre outras. [Confira AQUI a programação]


Crianças fantasiadas de policiais mirins no carnaval de Salvador (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)Crianças podem se divertir na Vila Infantil durante o carnaval. (Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack)

Vila Infantil
Na Vila Infantil, montada na Praça 2 de Julho, no Campo Grande (Circuito Osmar), a criançada poderá aproveitar diversas atividades como contação de histórias, circuito de minibike e shows. A programação no local para os pequenos vai de sábado (25 a terça-feira (28).


Praça Castro Alves, em Salvador (Foto: Valter Pontes/Divulgação)Praça Castro Alves terá apresentação da banda BaianaSystem. (Foto: Valter Pontes/Divulgação)

Pôr do Sol na Castro Alves
O Pôr do Sol na Praça Castro Alves, evento que integra a programação do carnaval desde 2016, contará com a apresentação da banda BaianaSystem e convidados. O evento acontece no domingo (26), a partir das 17h.


Espaços temáticos
Os espaços temáticos também marcam presença na folia em Salvador em quatro locais. As Vilas Gastronômicas estarão localizadas ao lado do Farol e na Rua Airosa Galvão, ambas na Barra, e na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Ondina. O Beco das Cores, na esquina da Rua Dias D’Ávila com a Avenida Oceânica, na Barra, vai trazer DJ’s ao local conhecido pela diversidade. As apresentações acontecerão nos intervalos da passagem dos blocos, das 19h à 0h. Na segunda-feira (27), a Praça Castro Alves contará com o Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade, a partir das 19h.


Decoração
A decoração monumental do carnaval 2017 irá contar com obras de 15 metros de altura feitas por artistas plásticos baianos: Maria Adair, Tati Moreno, Bel Borba, Alberto Pitta e Eliana Kertész. As peças irão ficar na Praça Castro Alves, Campo Grande, Barra, Ondina e Rio Vermelho.


Gisele Santos Soares foi coroada 'Deusa do Ébano' em concurso do bloco afro (Foto: Max Haack​ /Ag Haack)Gisele Santos Soares foi coroada ‘Deusa do Ébano’ em concurso do bloco afro (Foto: Max Haack​ /Ag Haack)

Deusa do Ébano
A professora de dança Gisele Santos Soares, de 24 anos, moradora do bairro de Itapuã, foi a ganhadora do título de Deusa do Ébano, do bloco afro Ilê Aiyê. Ele estava entre as 15 candidatas que concorriam ao prêmio. Participaram da seleção representantes de diversas localidades de Salvador: Liberdade, Garcia, Itapuã, Plataforma, Nordeste de Amaralina, Santo Antônio Além do Carmo, Acupe de Brotas, Fazenda Grande do Retiro, Pero Vaz e Bonocô.


Milena Além Fonseca, no centro, foi eleita a Rainha do Carnaval de Salvador 2017 (Foto: Divulgação)Milena Alem Fonseca (no centro) foi eleita a Rainha do Carnaval de Salvador 2017 (Foto: Divulgação)

Rainha do Carnaval
A estudante de odontologia Milena Além Fonseca, de 21 anos, foi coroada Rainha do Carnaval de Salvador em 2017. A eleita recebe premiação de R$ 10 mil, um contrato com uma agência de modelos e duas viagens, sendo uma delas para a Espanha. Gleiciele Teixeira Oliveira, de 19 anos, e Eduarda Santos Paixão, de 22, foram escolhidas respectivamente como primeira, e segunda princesas.

O concurso para eleger a Rainha do Carnaval de Salvador 2017 começou em 29 de janeiro, com 47 candidatas. A partir de agora, Milena e as princesas eleitas têm a missão de fazer parte da corte, junto com o Rei Momo, e participar dos eventos carnavalescos de Salvador, que começam com a entrega da chave da Cidade pelo prefeito ACM, na quarta-feira (22).


Larissa Santos Oliveira Moreira, de 18 anos, foi eleita a rainha do bloco afro Muzenza (Foto: Reprodução/TV Bahia)Larissa Santos Oliveira Moreira, 18 anos, foi eleita rainha do bloco afro Muzenza (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Rainha do Muzenza
A professora de dança e arte-educadora Larissa Santos Oliveira Moreira, de 18 anos, foi eleita a rainha do bloco afro Muzenza. A jovem, que mora no bairro de Sussuarana, em Salvador, concorreu ao título com outras sete mulheres em desfile que ocorreu na Praça Tereza Batista, no bairro do Pelourinho.O concurso que elege a “Muzembela” ocorre há 33 anos e, conforme os organizadores, tem como objetivos trabalhar a autoestima de mulheres negras, valorizando a cultura e a estética afrobrasileira.


Um dos estacionamentos reabertos fica próximo à Praça das Artes (Foto: Pedro Moraes/ GOVBA)Um dos estacionamentos reabertos fica próximo à Praça das Artes (Foto: Pedro Moraes/ GOVBA)

Estacionamentos
Três estacionamentos de propriedade do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA), localizados no Pelourinho, em Salvador, funcionarão durante todos os dias do carnaval 2017, que ocorre de 23 a 28 de fevereiro. As vagas disponíveis ficam na Praça das Artes, Largo Pedro Archanjo e Largo Jubiabá.


Ônibus Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)Linha gratuita vai sair da Estação da Lapa com destino ao Calabar. (Foto: Henrique Mendes/G1)

Linha de ônibus gratuita
Os foliões que estiverem curtindo o Carnaval de Salvador poderão contar com ônibus de graça, que fará a linha Lapa/Calabar. Segundo a prefeitura, a linha contará com 36 veículos e operação 24 horas, a partir de 5h de 23 de fevereiro até 10h da Quarta-feira de Cinzas.

De acordo com o esquema informado pela prefeitura, um total de 2.600 coletivos atuarão em três faixas de horário: das 5h às 13h (50% da frota); de 13h01 às 21h (60% da frota); e das 21h às 5h do dia seguinte (70% da frota). Além disso, 140 linhas terão operação especial 24h e 12 mil rodoviários atuarão na festa. Além disso, um total de 7,3 mil táxis atenderão aos foliões, com autorização de cobrança de Bandeira 2 a partir das 18h de 23 de fevereiro às 12h de 1º de março. [Confira AQUI o esquema de transporte para o carnaval]


Shopping Salvador, em Salvador. (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)Duas das linhas do Expresso Carnaval sairão do Salvador Shopping. (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

Expresso Carnaval
Ônibus especiais levarão foliões de shoppings de Salvador até os circutos do carnaval. Serão, ao todo, quatro linhas especiais do chamado Expresso Carnaval. As linhas disponíveis são: Salvador Shopping – Ondina; Salvador Shopping-Barra; Salvador Norte Shopping-Barra; e Salvador Norte Shopping-Garibaldi, que deixarão os filões na região do circuto Dodô (Barra-Ondina). As linhas Salvador Shopping-Barra e Salvador Norte Shopping-Barra também passam por um ponto de ônibus que funcionará em frente à sede da Transalvador, nos Barris, para deixar os foliões que quiserem curtir a festa no circuito Osmar (Campo Grande). As passagens podem ser adquiridas nos shoppings e custam R$ 25 (ida e volta).


Portal da segurança no carnaval de Salvador, Bahia (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)Portal da segurança no carnaval de Salvador, Bahia (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)

Segurança
O carnaval terá 46 portais de segurança com câmeras e detectores de metais para controlar a entrada de objetos de risco nos locais de realização da festa. Além disso, policiais contarão com uma espécie de “simulador de ocorrências”, um software que indica aparatos necessários para sanar algum tipo de incidente que ocorra durante a festa. Os acessos aos circuitos da folia serão monitorados em tempo real por profissionais do Centro de Operações e Inteligência, instalado no bairro Dois de Julho. A segurança também será reforçada nos carnavais de bairro, em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Pituba.

NEM TE CONTO

Ganhador dos R$ 2,5 milhões da Mega-Sena se apresenta para fazer retirada de prêmio
Destaques
0 shares1323 views
Destaques
0 shares1323 views

Ganhador dos R$ 2,5 milhões da Mega-Sena se apresenta para fazer retirada de prêmio

portbahiadez10 - 19 de outubro de 2018 - 08:55:47

O ganhador dos R$ 2.526.635 do concurso 2.088 da Mega-Sena se apresentou para fazer a retirada do prêmio, informou, nesta sexta-feira…

Empresas de ônibus já receberam mais de mil autuações em 2018
Mais noticias
0 shares507 views
Mais noticias
0 shares507 views

Empresas de ônibus já receberam mais de mil autuações em 2018

portbahiadez10 - 19 de outubro de 2018 - 07:01:46

As 69 empresas de ônibus intermunicipal que transportam passageiros por 1.150 linhas regulares da Bahia receberam de janeiro a setembro…

Santa Terezinha completa 169 anos ; confira a programação
Destaques
0 shares486 views
Destaques
0 shares486 views

Santa Terezinha completa 169 anos ; confira a programação

portbahiadez10 - 19 de outubro de 2018 - 06:56:46

O município de Santa Terezinha, localizado no Piemonte do Paraguaçu a 143 quilômetros de Salvador estará em festa neste final…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.