-
Publicidade

Ba-Vi da discórdia: procurador pede que Vitória seja excluído do Baiano

22 de fevereiro de 2018
269 Acessos

O desfecho do tumultuado Ba-Vi do último domingo pode custar caro para o Vitória. Nesta quinta-feira, o procurador Hermes Hilarião apresentou sua denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e pediu a exclusão e o rebaixamento do time rubro-negro do Campeonato Baiano.

 O pedido de Hilarião tem como base a decisão do Vitória de encerrar intencionalmente o clássico de forma prematura. Na ocasião, o lateral Bruno Bispo forçou o quinto cartão vermelho da equipe e, de acordo com o regulamento, pôs fim ao duelo ainda aos 32 minutos do segundo tempo.

O procurador entendeu que a atitude do Vitória gerou prejuízo direto a seus concorrentes na luta por uma vaga na próxima fase do Estadual, como Fluminense de Feira e Jequié.

“O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja à desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação”, declarou Hilarião à Rádio Transamérica.

Ainda segundo o procurador, o pedido de rebaixamento é ocasionado naturalmente pelas regras da Fifa. “O rebaixamento é previsto no regulamento da Fifa, por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva.”

O pedido de Hermes Hilarião já é de conhecimento do Vitória, que tomará as medidas cabíveis nos próximos dias. Contatada pela reportagem, a assessoria do clube explicou que a diretoria não se manifestará no momento e deixará o caso nas mãos de seu departamento jurídico.

A denúncia do procurador ainda cita nomes de ambos os lados. Hilarião delatou os jogadores Kanu, Denilson, Rhayner, Yago, Fernando Miguel, Bruno Bispo, Ramon e André Lima, o técnico Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva pelo Vitória, além dos atletas Vinicius, Edson, Rodrigo Becão e Lucas Fonseca pelo Bahia. Com informações da Folhapress.

NEM TE CONTO

Insegurança: Pedro Ken é furtado em Salvador e perde camisa trocada com Zé Rafael
Destaques
0 shares67 views
Destaques
0 shares67 views

Insegurança: Pedro Ken é furtado em Salvador e perde camisa trocada com Zé Rafael

portbahiadez10 - 15 de novembro de 2018 - 04:11:05

O meia Pedro Ken, do Ceará, foi furtado na noite da última quarta-feira (14), enquanto deixava a Arena Fonte Nova,…

Fornecimento de água é interrompido em Castro Alves e região
Destaques
0 shares357 views
Destaques
0 shares357 views

Fornecimento de água é interrompido em Castro Alves e região

portbahiadez10 - 15 de novembro de 2018 - 03:13:08

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), informa que devido a vazamentos ocorridos nas adutoras principais do SIAA…

Abertura do carnaval 2019 em Salvador será em 27 de fevereiro; confira calendário
Destaques
0 shares116 views
Destaques
0 shares116 views

Abertura do carnaval 2019 em Salvador será em 27 de fevereiro; confira calendário

portbahiadez10 - 15 de novembro de 2018 - 02:06:35

O feriado da terça-feira do carnaval de 2019 será no dia 5 de março, a primeira terça-feira do mês. Com…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.