-
Publicidade

Ba-Vi da discórdia: procurador pede que Vitória seja excluído do Baiano

22 de fevereiro de 2018
351 Acessos

O desfecho do tumultuado Ba-Vi do último domingo pode custar caro para o Vitória. Nesta quinta-feira, o procurador Hermes Hilarião apresentou sua denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e pediu a exclusão e o rebaixamento do time rubro-negro do Campeonato Baiano.

 O pedido de Hilarião tem como base a decisão do Vitória de encerrar intencionalmente o clássico de forma prematura. Na ocasião, o lateral Bruno Bispo forçou o quinto cartão vermelho da equipe e, de acordo com o regulamento, pôs fim ao duelo ainda aos 32 minutos do segundo tempo.

O procurador entendeu que a atitude do Vitória gerou prejuízo direto a seus concorrentes na luta por uma vaga na próxima fase do Estadual, como Fluminense de Feira e Jequié.

“O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja à desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação”, declarou Hilarião à Rádio Transamérica.

Ainda segundo o procurador, o pedido de rebaixamento é ocasionado naturalmente pelas regras da Fifa. “O rebaixamento é previsto no regulamento da Fifa, por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva.”

O pedido de Hermes Hilarião já é de conhecimento do Vitória, que tomará as medidas cabíveis nos próximos dias. Contatada pela reportagem, a assessoria do clube explicou que a diretoria não se manifestará no momento e deixará o caso nas mãos de seu departamento jurídico.

A denúncia do procurador ainda cita nomes de ambos os lados. Hilarião delatou os jogadores Kanu, Denilson, Rhayner, Yago, Fernando Miguel, Bruno Bispo, Ramon e André Lima, o técnico Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva pelo Vitória, além dos atletas Vinicius, Edson, Rodrigo Becão e Lucas Fonseca pelo Bahia. Com informações da Folhapress.

Deixe seu comentários

NEM TE CONTO

Itatim: Prefeitura inaugura nova UBS no Bairro Nova Itatim
Mais noticias
0 shares32 views
Mais noticias
0 shares32 views

Itatim: Prefeitura inaugura nova UBS no Bairro Nova Itatim

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 11:30:15

Na noite desta quinta-feira (21), foi inaugurada em Itatim mais uma Unidade Básica de Saúde. Desta vez, no bairro Nova…

Miss do México vai lutar com todas as armas pelo título de Miss Bumbum World; Fotos
Destaques
0 shares101 views
Destaques
0 shares101 views

Miss do México vai lutar com todas as armas pelo título de Miss Bumbum World; Fotos

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 10:47:06

Sheyla Mell ostenta o título de Miss Bumbum México desde 2015, o que lhe rendeu a capa da revista Sexy…

Rodoviários vão protestar nesta sexta contra Previdência, mas negam paralisação
Mais noticias
0 shares40 views
Mais noticias
0 shares40 views

Rodoviários vão protestar nesta sexta contra Previdência, mas negam paralisação

portbahiadez10 - 22 de março de 2019 - 10:41:22

Um grupo de manifestantes realiza na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador, um ato contra a reforma da previdência. A…

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentarios sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opiniao deste site.